Leeloo prevê abrir loja própria em Brasília até dezembro

É a segunda unidade fora do Rio de Janeiro, onde a marca de roupas femininas conta com 11 lojas; a primeira foi na capital paulista, em junho

A Leeloo, marca do Rio de Janeiro que está há oito anos no mercado de moda feminina, vai abrir loja própria em Brasília até o final do ano, dando continuidade aos planos de expansão nacional. Outra pretensão da marca é aumentar em até 10% a produção durante a coleção de verão 2009, refletindo num aumento de 3% na participação do jeans.

 

“A Leeloo deu início à expansão nacional com a abertura da primeira loja própria na capital paulista em junho passado, agora, pretendemos abrir outras lojas em outros estados e a próxima será em Brasília”, afirma Gabriela Rangel, diretora de compras da marca. A empresa tem 12 lojas próprias, sendo 11 no Rio de Janeiro e uma em São Paulo. Trabalha com atacado há dois anos, atendendo 105 multimarcas. “Existe a expectativa de aumentar o número de multimarcas atendidas, temos um showroom de atacado no Rio de Janeiro e pretendemos trabalhar isso com nosso representante”, conta Gabriela.

 A marca tem planos de aumentar entre 2% e 3% a participação do jeans nas vendas, que atualmente representa 11%. “Para elevar essa participação, é preciso investir no abastecimento a fim de aumentar a produção geral, por isso, nossa meta é crescer entre 5% e 10%”, explica a diretora.

A Leeloo produz entre 10 e 13 mil peças por mês, sendo que aproximadamente 2 mil delas correspondem a modelos em jeans. A produção e os serviços de lavanderia são terceirizados.

Para a coleção de verão 2009, os modelos das calças jeans são pantalona, saruel e skinny, com lavagens délavé e escuras e com efeitos leves de resinado, desgastado e descarregado. As listras estampadas são o diferencial.

Peças como saias e shorts no modelo oversize, túnicas, macaquinhos e vestidos curtos e longos complementam a linha de denim. A Leeloo também trabalha com peças em outros tecidos planos, além de malharia, acessórios e linha home, com artigos de decoração.

fotos: dvulgação