Lancaster decide atender o mercado de jeans

A empresa catarinense vai fornecer serviço de estamparia para o denim a partir do início do próximo ano

A Lancaster, empresa de Blumenau (SC) que atua nos segmentos de tinturaria e estamparia há 25 anos, passa a atender o mercado de denim a partir do próximo ano. A iniciativa faz parte do plano de ampliação da empresa para 2009, pelo qual pretende aumentar em  aproximadamente 30% o volume mensal de produção da área de estamparia.

Para isso, a Lancaster, que tem estamparia desde 1992, comprou mais uma máquina, de tecnologia mais nova, que chegará ao Brasil em janeiro do próximo ano. Com o novo equipamento, a empresa passará a ter quatro máquinas de estampa. “Investimos em uma marca austríaca Zimer, considerada a melhor marca do mundo em estamparia. É mais veloz que as outras, seu processo é mais seguro e pode gerar uma economia de até 40 minutos de máquina parada a cada troca de desenho. Tudo isso foi pensado para começarmos a atender a demanda do denim”, explica André Lobe, presidente da Lancaster.

 

Segundo o executivo, a intenção da empresa é aumentar a produção mensal para 2 milhões de metros de tecido estampado até fevereiro de 2009. Atualmente, o volume gira em torno de 1,5 milhões de metros por mês. Como parte da estratégia para atender o novo segmento, a Lancaster participou do SC Mostra Moda Jeans, da Canatiba, estampando os tecidos usados na confecção de bolsas, puffs e luminárias de decoração do evento. “Participamos para ganhar visibilidade no mercado do jeans”, conta Lobe. Além do jeans, outro projeto da empresa é atender o segmento de cama, mesa e banho.

 

A Lancaster mantém atualmente cateira de 120 clientes ativos, entre tecelagens, confecções, malharia e empresas de tecido para cortinas, cama, mesa e banho. A empresa lança 40 modelos de estampas por mês, sendo que o cliente pode solicitar o desenvolvimento de estampas exclusivas.

fotos: