Lei Básica lança segunda coleção sob a marca Fiorucci

Licenciada pela marca italiana há seis meses, a confecção apresenta hoje, 26, as peças para o inverno 2009

A Lei Básica lança, nesta segunda-feira,  26, a coleção referente ao inverno 2009 da Fiorucci, marca italiana da qual é licenciada no Brasil para vestuário. Na primeira coleção lançada sob licenciamento, a Lei Básica garantiu a presença da Fiorucci em 180 pontos-de-venda. Com a segunda, tem expectativa de dobrar esse número até o fim do ano.

Para comportar a produção da linha Fiorucci, a Lei Básica investiu R$ 1 milhão no último ano, aplicados na compra de novos equipamentos para as áreas de lavanderia e confecção. 

 

“Continuamos com a produção de nossas marcas próprias, a Lei Básica e a Let it Be. No entanto, nos concentramos, agora, na expansão da Fiorucci pelo Brasil. Grande parte das peças produzidas para a marca é terceirizada, mas precisamos fazer investimentos para que pudéssemos produzir uma parte desse volume, além das peças das marcas próprias”, explica Edvaldo Vieira, proprietário da Lei Básica.

 

De acordo com o empresário, as peças são desenvolvidas na Itália e enviadas para a empresa, que faz os ajustes e as adaptações necessários para o mercado brasileiro. A partir disso, e com a aprovação da marca italiana, é iniciada a produção das peças.

 

Para dar mais qualidade e intensificar a produção, a Lei Básica adicionou um turno de trabalho e adquiriu novo maquinário para sua beneficiadora, Lavanderia Mimo, além de equipamentos para acabamentos, corte, costura e expedição de peças.

 

A empresa também lança as coleções de inverno das marcas Lei Básica e Let it Be. Os modelos skinny, sarouel e pantalona são os destaques da estação. O denim chega em bases mais escuras, sem deixar de lado as lavagens mais claras, que representam cerca de 20% da coleção.

O destaque da coleção da Fiorucci são as jaquetas, que chegam ao inverno em cores cítricas.

 

“Estamos com estabilidade no mercado e queremos, no momento, aumentar nossa participação nos pontos onde já comercializamos nossas peças”, diz Vieira. Ele conta que foi aberta uma loja conceito da Lei Básica em setembro passado, em Vitória (ES), para que fosse possível estar mais perto dos clientes e, dessa forma, produzir peças certas para seu público.

A marca conta, ainda, com 600 pontos multimarcas pelo país e produção mensal de cerca de 40 mil peças. A marca Let it Be é vendida, hoje, em cerca de 200 pontos e tem produção de até 20 mil peças por mês.