Outra meta da marca para o ano é crescer a receita de modo a atingir em torno de R$700 milhões.
Metas ambiciosas não faltam à Live!, empresa criada em 2002 para atuar no mercado de roupas fitness. Até o final de 2024, a Live prevê alcançar 320 lojas de varejo, entre próprias e franquias. Atingida a meta, a marca conquistará 76 pontos de venda a mais que em 2023. Conforme o relatório de sustentabilidade publicado com dados do ano passado, a empresa detinha em dezembro 244 unidades em operação.
As inaugurações vão se concentrar no último trimestre do ano. Até agosto, foram abertas em torno de 30 unidades. Só na Grande São Paulo, a Live! inaugurou 3 lojas. Abriu pontos no JK Iguatemi, no Iguatemi Alphaville e no Aeroporto de Guarulhos. Dessa forma, detém no varejo do estado de São Paulo 20 lojas físicas.
“Este ano tem sido um divisor de águas para a Live!”, declarou em comunicado à imprensa Gabriel Sens, CEO e cofundador da empresa, junto com a mulher Joice Sens. A companhia fica em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.
CRESCIMENTO
De acordo com o relatório de sustentabilidade, a Live! faturou R$484 milhões em 2023. Para 2024, a previsão de crescimento aponta para receita em torno de R$700 milhões, informou a empresa ao GBLjeans.
Do total de 2023, 2% correspondem a vendas ao exterior. Além das vendas por e-commerce a outros países, a marca atua também com 3 lojas físicas nos Estados Unidos. Outros 19% correspondem a vendas online.
Desde 2020, a Live! opera como empresa verticalizada, com malharia e tinturaria próprias, além da produção interna das peças e presença no varejo. Entre as linhas de fitness, beachwear, casual e kids, a empresa produziu 4,6 milhões de peças em 2023, mostra o relatório de sustentabilidade.
No documento, a Live prevê aumentar o uso de fibras de origem reciclada nos tecidos dos produtos que vende. O objetivo é elevar a participação de fibras recicladas dos atuais 4% para 30% até 2030.
foto: divulgação