A marca, que ao longo de 2008 aumentou a participação nas lojas próprias e o número de multimarcas, pretende investir em workshops às vésperas do lançamento das coleções para preparar os vendedores
A Loony Jeans intensifica a capacitação da equipe de vendas para melhorar o atendimento e a cobertura da marca no mercado brasileiro. Em 2008, a empresa aumentou em 15% o número de multimarcas, atingindo 600 pontos no país. Entretanto, a meta de entrar no mercado do centro-oeste, estabelecida em 2007, não foi concretizada, já que a empresa optou por aumentar a atuação nas áreas aonde já estava presente.
“Reforçamos a cobertura no sul e no sudeste. Também aumentamos a participação da marca em nossas lojas próprias que, agora, chega a 80%”, conta Nelson Tranquez, gerente comercial da Loony. De acordo com Tranquez, o número de representantes da empresa foi reduzido de 14 para dez, e se concentrou nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro. A empresa conta com três lojas próprias na capital paulista, onde são vendidas peças da marca e de outras confecções.
Para 2009, a empresa terá uma verba específica para reforço da marca, que ainda não está definida. “A situação está nebulosa, portanto, vamos aguardar o movimento do mercado para decidir o que será feito”, explica o gerente. De acordo com ele, parte dessa verba será destinada ao treinamento da equipe da empresa, que inclui palestras e cursos, em períodos próximos ao lançamento das coleções.
Como parte das mudanças, a partir de janeiro um novo software começa a funcionar nas lojas da Loony, garantindo mais agilidade e qualidade no atendimento ao cliente, explica Tranquez. Atualmente, a marca produz uma revista de variedades de moda, distribuída aos cerca de 65 mil clientes cadastrados pela empresa, e que neste ano, passou de duas para quatro edições anuais.
fotos: reprodução