Com produção mensal de 30 mil peças, a marca se prepara para operar nos estados da região centro-oeste através de representantes
Com planos de expansão da área de atuação, a Loony Jeans prepara a estratégia comercial para o próximo ano. Criada há 30 anos, a marca já atua em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Sergipe e Alagoas. Há dois meses passou a atender Pará, Rio Grande do Sul e Amazonas. E se prepara para, a partir do próximo ano, entrar no mercado do centro-oeste, em cidades de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul.
“Nosso objetivo é, agora, iniciar negociações, através da contratação de até três representantes, no centro-oeste, e ao mesmo tempo aperfeiçoar nossa atuação nos estados onde entramos há pouco tempo, buscando identificar as características de cada região”, conta Nelson Tranquez, gerente comercial da Loony. São informações que ele considera importante para balizar a produção, como desenvolver peças mais pesadas que suportem o inverno rigoroso do sul do país.
EVOLUÇÃO DA MARCA
A Loony começou como loja multimarcas do Brás, maior pólo de jeans do país, em 1967. E há 18 anos, lançou a própria marca. Hoje, mantém três lojas na capital paulista, onde 70% das peças são da Loony e os restantes 30% de outras marcas, atendendo o atacado e o varejo. Para atender outros mercados, conta com um quadro de 14 representantes. Entre os planos de expansão, a empresa avalia a abertura de mais uma loja na capital.
A fábrica da Loony fica localizada no mesmo bairro. Todo o desenvolvimento das coleções e modelagens é feito por uma equipe interna. Apenas os trabalhos de beneficiamento das peças são terceirizados. A confecção é especializada em jeans. Das 360 mil peças produzidas anualmente, 90% usam denim e 10%, brins.
Direcionada ao público jovem, a Loony tem peças masculinas e femininas, sendo que os modelos femininos representam 95% da produção e todos confeccionados em tecido com elastano. As coleções são distribuídas em cinco linhas – Jeans, Impulse, Basic, Glam e Special, com tamanhos que vão do 40 ao 56. A Impulse concentra também os modelos masculinos. São três coleções anuais divididas em verão (com até 250 modelos), alto-verão (com até 60 modelos) e inverno (com até 150 modelos).
Para manter o relacionamento com os 60 mil clientes cadastrados e atrair novos consumidores, a empresa investe em anúncios em revistas semanais femininas e criou a Revista Loony, que publica mensalmente as novidades das coleções, editorias de moda com peças da marca, dicas de turismo, entre outras informações.
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