Com aquisição de site especializado em conteúdo sobre itens compráveis na plataforma, empresa reforça posição no varejo de moda.
Em mais um movimento no xadrez da moda, a Magalu compra o Steal The Look. Criado em 2012, o site é especializado na produção de conteúdo comprável nas áreas de moda, beleza e decoração. Ou seja, o Steal The Look produz conteúdo para impulsionar as vendas de artigos das empresas que contratam a plataforma. Conforme comunicado da Magalu, a aquisição tem o objetivo de agregar audiência ao Magalu Ads.
A transação envolve a compra de outra empresa ligada ao Steal The Look, a Push Produtora de Eventos e Workshops. O valor do negócio não foi informado, tampouco passou pelo aval de acionistas porque a aquisição foi realizada por uma empresa controlada pelo grupo, informa a Magalu em comunicado dirigido aos investidores.
A incorporação do site Steal The Look renderia ao marketplace da Magalu a audiência de 6 milhões de usuários únicos ao ano. Funcionará ainda como vitrine para os produtos da categoria de moda e estilo do próprio ecommerce Magalu, além de Netshoes, Zattini e Época Cosméticos, outras empresas do grupo.
EXPANSÃO PELO MODELO FACTORY TO CONSUMERS
Netshoes e Zattini foram compradas em 2019 marcando a entrada do Magalu no segmento de moda. Já a Época Cosméticos foi adquirida em 2013.
Em julho de 2020, a Magalu compra a Hubsales, startup que se especializou em clusters (polos de produção especializados) de modo a que as fábricas passem a vender diretamente ao consumidor final por meio de plataformas digitais. O modelo é conhecido por F2C (Factory to Consumers).
Baseada em Franca, interior de São Paulo, a Hubsales começou pelo cluster de calçados da região. Segundo comunicado da Magalu, na época da transação, a operação movimentaria 700 mil pedidos por ano que renderiam R$100 milhões.
A intenção da companhia é estender o modelo F2C para outros polos de produção de moda, operando como parte do marketplace Magalu.
Conforme comunicado de julho, só em moda, seriam 14 polos distribuídos pelo Brasil. Nos clusters, a Hubsales promove os produtos, desenvolve a estratégia de logística, estoca e integra os portfólios diretamente no marketplace do Magalu, explica a empresa.
“Esse modelo (F2C) é disseminado no mercado chinês, permitindo que fábricas tenham acesso a um grande público consumidor e vendam seus produtos por um preço mais baixo”, declarou Frederico Trajano, no comunicado publicado na época da compra da Hubsales.