Iniciativa conquistou 80 empresas em três meses e bateu meta de 2020, informa Abrapa, responsável por certificar o algodão brasileiro.
Na onda da sustentabilidade, mais marcas aderem ao Sou de Algodão. Operado pela Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), o movimento bateu a meta de alcançar 320 parcerias em 2020 – o dobro do grupo de 2019. O balanço da entidade responsável pelo selo ABR de certificação do algodão brasileiro indica que chega ao final do ano com 390 marcas filiadas. Das 230 novas, 80 delas ingressaram entre setembro e novembro.
O número total de filiados é muito pequeno em relação ao tamanho do mercado têxtil brasileiro, mas, a Abrapa comemora o recorde. “Chegar à marca de 390 parceiros em um ano que o mundo parou por conta de uma pandemia é uma grande vitória para o Movimento Sou de Algodão. Quem está aderindo ao nosso trabalho é quem busca criar um futuro mais consciente e responsável. Nossa fibra é exemplo para o mundo e o engajamento dessas marcas reforça a potência do algodão brasileiro”, declarou Milton Garbugio, produtor e presidente da associação em comunicado à imprensa.
QUAIS MARCAS ADEREM AO SOU DE ALGODÃO NO PERÍODO
Podem aderir ao Movimento Sou de Algodão marcas, tecelagens, fiações e varejistas que utilizam pelo menos 70% de algodão no produto que comercializam. Não necessariamente precisa ser algodão brasileiro, nem certificado ABR, informa a iniciativa.
Entre as marcas que aderem ao Sou de Algodão no período o movimento destaca a Lez a Lez, do grupo Lunelli, a Made By You e a Linhas Círculo. Na área do jeans, o apoio no período incluiu a Catucci Denim, de Londrina, Paraná; a Atômica Jeans e a Astolfo Denim, ambas de Goiânia; além da Ecolife Jeans, de Indaial, Santa Catarina.
Do mercado infantil, 20 marcas aderiram ao movimento. Da área de fiação, além da Círculo, o Sou de Algodão aponta Cocamar e Tramo.