Malwee estreia no segmento denim

A tradicional empresa do ramo de malha lança a primeira linha em jeans com a marca dentro da coleção do inverno 2011

Pensando em ampliar o mix de produtos, a Malwee lança no inverno 2011 sua primeira coleção em denim. Inicialmente, foram produzidas 32 opções, entre modelos e lavagens, para o masculino e 48, para o feminino. Segundo a empresa, essa fase experimental irá decidir a curva de crescimento da linha, incluindo estudo de viabilidade para lançar peças para o público infantil.

O jeans foi lançado inserido em duas linhas pré-existentes da marca. Para a linha M Collection, mais discreta e tradicional, o denim vem em modelagens bem construídas, com aviamentos básicos e privilegiando o conforto. Já para a Malwee Action, que trabalha conceito mais fashion, os produtos contam com aviamentos exclusivos e modelagens modernas.

Os principais acabamentos garantem efeito amassado, desbotado, com visual vintage, desgastado e iluminado. Desde que foi lançada, a coleção vendeu cerca de 100 mil peças em denim, porém as peças só estarão à venda no varejo a partir dos próximos meses em lojas multimarcas, informa a empresa.

Ozônio na Malwee e na Enfim Denim
Embora essa seja a primeira coleção de denim da Malwee, não é a única incursão do grupo no mercado de jeans. No verão de 2010, a LMG Roupas, controlada pelo grupo, lançou a Enfim Denim. Para o inverno, em comum, as duas marcas anunciam o uso do ozônio como recurso de lavanderia para reduzir o volume de água empregado para efeitos nas peças.



A empresa informa que a primeira coleção da Malwee aplica ozônio em alguns modelos da nova linha. A Enfim Denim anuncia que restringiu o ozônio ao tratamento do jeans masculino, identificado pelo número 50699.

foto: divulgação Enfim Denim