Cia do Jeans vai produzir e vender a Tassa

Marca Tassa é licenciada para a Cia do Jeans

Com a marca de moda western, grupo pretende entrar mais forte no segmento de roupas femininas.

Marca Tassa é licenciada para a Cia do Jeans

Já operando com 9 marcas, entre as quais a licença da americana Wrangler, a mineira Cia do Jeans anuncia que vai produzir e comercializar a Tassa. Marca criada em 1996, no Bom Retiro, bairro paulistano de moda, a Tassa Jeans atua no mercado western com linhas de produtos para adultos e crianças.

Ronald Grunwald, diretor comercial da Cia do Jeans, explica que a empresa firmou contrato de licenciamento pelo qual assume toda a parte produtiva e de comercialização da marca Tassa Jeans. Assim como a Wrangler, o principal público é o da moda country. “Mas enquanto a Wrangler é líder de mercado no jeans western masculino, a Tassa tem maior participação no western feminino, não só com jeans, mas também com malharia e tecido plano”, acrescenta o executivo.

Em muitos casos, o canal de multimarcas da Cia do Jeans vai ser o mesmo para as duas. A Tassa Jeans lança três coleções por ano, além de manter pronta entrega. Para a Cia do Jeans, a inclusão de mais uma marca no portfólio representa oportunidade de expansão dos negócios.

Com essa nova marca no portfólio, a companhia tem expectativa de crescimento em torno de 10% em volume de peças produzidas por mês, a partir de setembro. Atingiria, assim, a média de 420 mil peças por mês.

US TOP LANÇA LINHA FEMININA

Atualmente, a companhia opera com 7 marcas próprias. Há pouco mais de um ano relançou a US Top, para a qual acaba de antecipar o lançamento do jeans feminino, previsto antes para 2025, ressalta Grunwald. Trabalha ainda com a Vilejack, a Scanner, a Enrico Rossi, a Jeans.Com, a Rangers e a MissMe. Tem licença para o mercado brasileiro da Wrangler e, agora, da Tassa.

Das 9 marcas, a Vilejack Jeans responde pelo maior volume de vendas, informa o diretor. Seguida de perto pela Wrangler. Somadas passam um pouco dos 75% do faturamento da empresa, diz.

foto: divulgação