MarleyClub aposta em biquíni com jeans

Marca carioca que desenvolveu uma peça com denim, brim e crochê mantém produção artesanal e planeja venda por comércio eletrônico.

A paixão pela moda de praia e pelo jeans deu origem à marca carioca MarleyClub há um ano e meio, criada pelo casal Eduardo Saubel, desenhista gráfico, e sua esposa Maíra. “A ideia, desde o princípio, foi desenvolver biquínis com fibras naturais e o jeans surgiu dentro desse objetivo”, afirma Saubel. O casal teve a ideia de reproduzir um biquíni que mistura jeans e crochê, criado há 20 anos por Solange Ferrarini, artesã paulistana que se fixou em Trancoso, na Bahia, e mantém até hoje a produção artesanal da peça para vender na praia.

A MarleyClub fez testes com diversos tipos de jeans, inclusive com o denim moletom, mas optou pelo denim com um pouco de elastano e pelo brim Sharon, da Vicunha, para o desenvolvimento da peça. A produção é artesanal, com o trabalho de quatro crocheteiras e acabamento na MarleyClub que tem capacidade de produzir 150 peças por mês. Por enquanto, a venda é feita pelo Instagram e WhatsApp, e até o final do mês entra no ar o site de comércio eletrônico. “A ideia é continuar com produção artesanal, para consumidores individuais e divulgação pelas redes sociais. Só no Instagram temos 8,5 mil seguidores”, afirma Saubel. O uso do biquíni por uma personagem da novela global Verdades Secretas, fez as vendas explodirem no final do ano passado.

Ainda no ano passado, a MarleyClub foi processada por plágio pela marca americana Kiini que reivindicou a criação do biquíni e conseguiu tirar do ar seu Instagram por algumas semanas. “Por meio de uma série de documentos e fotos, provamos que a criadora era a Solange Ferrarini, embora diversas marcas brasileiras e americanas copiem o modelo original”, diz Saubel.

Os próximos passos da marca, segundo Saubel, é o lançamento de uma canga em denim e elementos artesanais, e uma nova coleção com três modelos de biquínis, com inspiração nos anos 70 e 80, que serão vendidos por comércio eletrônico. “Queremos continuar pequenos, não planejamos alcançar multimarcas ou ter loja própria. A ideia é manter a produção artesanal, apostando na qualidade e originalidade das peças de moda praia 100% jeans”, afirma o proprietário da MarleyClub.

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