Hilfiger vai mudar estratégia de lançamento

Marca anunciou que caminha para colocar à venda a coleção desfilada, deixando a passarela mais próxima do consumidor.

Às vésperas do desfile do inverno 2016 em Nova York, a Tommy Hilfiger anunciou que pretende mudar a forma de apresentar as novas coleções. A intenção é deixar a passarela mais próxima do consumidor, de modo que seja possível encontrar as peças apresentadas em todas as lojas da marca e nas multimarcas. Também está avaliando não trabalhar mais por estação, uma vez que a marca tem atuação global. Inicialmente, o maior impacto será com ações de divulgação.

Mas, mudanças mais profundas estão previstas porque refletem nos prazos de produção e no calendário de compras dos lojistas do mundo inteiro. “Nós estamos comprometidos em criar um novo método com nossos parceiros de negócios e indústria para atingirmos este objetivo”, declarou Daniel Grieder, CEO da Tommy Holfiger, em comunicado ao mercado. Até alcançar esse modelo imediatista, a marca tem ações de transição.

O desfile de inverno 2016 teve transmissão ao vivo pela internet e o vídeo permanece aberto na página de entrada do site de e-commerce da marca. Em setembro, fará uma apresentação privada para grandes compradores do varejo e imprensa especializada, mas a idéia é quando apresentar a coleção em fevereiro de 2017, ela esteja imediatamente disponível para comercialização em todos os canais de venda da marca (rede monomarca, lojas de departamento, e-commerce e multimarcas).

O primeiro teste desse modelo será feito em setembro de 2016 com a coleção cápsula Tommy Gigi, criada em colaboração com a Instagram girl, a americana Gigi Hadid, que conta com 13 milhões de seguidores. Segundo a empresa, imediatamente após o desfile, os itens lançados estarão disponíveis para compra em toda a rede. O desfile será parte de uma “rede global de transmissão multimídia” orientada aos consumidores e imprensa que será mantida por seis meses, até a apresentação da coleção primavera 2017, em fevereiro do próximo ano.

Como a coleção do inverno 2016 partiu de uma Jornada Transatlântica, com paradas no figurino da década de 1940, para o desfile apresentado nesse mês de fevereiro a marca montou palco com a reprodução de um convés de um navio, em que na popa foram acomodados os convidados VIP, e a platéia do lado de fora. Para as mulheres, a coleção inclui casacos militares em cortes amplos e feitos de lã, decorados com medalhas douradas e metais; suéteres estilo pescador combinados com detalhes em tule; blusas clássicas cobertas de lantejoulas; pijamas em seda leve estampada com desenhos inspirados nas tatuagens de marinheiros clássicos.

O jeans do inverno da marca é quase raw em calças com fechamento estilo marinheiro, de botões nas laterais, e pernas largas, no denim; casacos de ombros estruturados em denim black; algumas peças flertando com a sarja em preto, para um macacão com gola marinheiro e outro de mangas longas. Um dos recursos de decoração foram os detalhes em prata brilhante aplicados nas laterais de calças, ao longo das pernas, na borda de golas e punhos; e na parte de cima do macacão.

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