Marques’Almeida quer conhecer mercado brasileiro

Dupla de estilistas portugueses, que desfila na semana de moda de Londres, participou do workshop Weekend Textiles, da Première Vision, em São Paulo, com planos de expansão.

Três anos depois de criada, a grife londrina Marques’Almeida, da dupla de estilistas portugueses Marta (Marques) e Paulo (Almeida), avalia os próximos passos para expansão dos negócios. Eles estiveram no Brasil para participar do workshop Weekend Textiles, promovido pela Première Vision, onde receberam profissionais locais para tratar de técnicas que transformam o denim, no caso, da Canatiba, tecelagem nacional que patrocinou esse primeiro dia do evento, realizado em 22 de agosto na capital paulista. Também aproveitaram a estadia para conhecer melhor o mercado brasileiro e identificar oportunidades para comercializar por aqui as roupas que produzem.

A dupla ganhou reconhecimento desenvolvendo coleções femininas com peças em denim desconstruído, navalhado, bruto ou delavê. Com duas coleções anuais para as quais produzem 2 mil peças cada uma, a marca avalia o lançamento da estação resort, diz Marta ao GBLjeans. Atualmente, a produção é escoada por 30 multimarcas de luxo em mercados como Japão, Hong Kong, Estados Unidos (Los Angeles e Nova York) e, mais recentemente, Europa. A dupla não descarta negociar com sócio investidor que dê fôlego financeiro para a expansão desejada.