Shopping não prevê queda de vendas no período por ser entressafra de coleções; fecha no dia 12 de junho, por ser feriado, e em outros dias de jogos do Brasil as lojas vão abrir até às 14h00.
O Mega Polo Moda, shopping do Brás, em São Paulo, que reúne 400 lojas de atacado, fará ações de marketing especiais para a Copa do Mundo com o propósito de atrair compradores. “Como o período entre junho e julho representa normalmente a entressafra entre coleções de inverno e verão, os lojistas não prevêem queda de vendas”, explica a gestora de marketing do centro comercial, Juliana Gama. De acordo com ela, no dia da abertura do evento, 12 de junho, as lojas estarão fechadas, e em outros dias de jogos vão abrir até às 14h00. “Os lojistas esperam receber menos compradores que estão evitando viagens neste período, mas atenderão pedidos e farão entregas normalmente”, afirma.
O shopping planejou iniciativas especiais de marketing para a Copa. Uma delas foi o flashmob realizado ontem, 27 de maio, na área de lojas. O grupo de dança Porthia, junto com ritmistas de uma escola de samba, fez uma apresentação surpresa às 12h30, tendo como tema a Copa do Mundo. “A idéia é interagir com o público e proporcionar entretenimento para os frequentadores”, explica Juliana. Outra iniciativa promovida ontem foi a do Mega Polo Moda entra em campo. Doze modelos uniformizados como a seleção de futebol brasileira andaram pelas ruas do BomRetiro, outro bairro paulistano especializado em moda de atacado, tirando fotos, interagindo com o público e distribuindo cupkakes para divulgar o shopping.
“Estamos antecipando iniciativas como forma de vivenciar o evento que movimenta todo o país. Esperamos aumento de público no bairro antes da Copa o que deve facilitar a divulgação do espaço”, explica Juliana. Tanto o flashmob quanto a ação Mega Polo entra em campo devem se repetir em outros dias até a Copa. Além disso, o shopping contará com telão na praça de alimentação que transmitirá os jogos.