Hering lança marca só para mulheres

Primeira loja tem inauguração prevista no terceiro trimestre, mas, novos produtos serão vendidos pela loja virtual, em cem grandes lojas da rede e em mil multimarcas.

Seguindo a estratégia de segmentação de públicos, a Hering anunciou nessa terça-feira, 27 de maio, em São Paulo, sua quinta marca, a Hering for You. Voltada para mulheres, reúne cinco categorias de produtos: loungewear, activewear, sleepwear, underwear e beachwear. A empresa já vendia pijamas, algumas peças de roupa íntima e de fitness, mas agora, essas linhas ganharão foco especial compondo uma única marca, com rede independente.

Inicialmente prevista para ser aberta ainda no primeiro semestre, a primeira loja física Hering for You será inaugurada no terceiro trimestre, porém, as peças estarão disponíveis no canal online, em cem grandes lojas próprias da rede e em torno de mil multimarcas. A nova marca completa o portfólio da empresa que inclui a Hering Store (com roupas para toda a família), a Hering Kids (para crianças), a Dzarm (público jovem) e a PUC (outra infantil).

Na Hering for You, as duas principais apostas, segundo Rachel La Rocca, gerente geral da marca, são as linhas de loungewear e fitness. A primeira tem peças para usar em qualquer ambiente, em casa, no trabalho ou a passeio, feitas com tecidos de toque macio, como linho, viscose e tricôs. “São peças informais que privilegiam o conforto”, diz Raquel. A linha conta com um short de chambray. Outro carro chefe é a fitness para a prática de exercícios, com peças que usam tecidos com poliamida, poliéster e algodão,com o mesmo foco no conforto.

As cinco categorias compõem 600 itens de inverno (entre variantes de cores e modelos) que estão posicionadas em um nível de preço médio, sem concorrer com grandes magazines nem com marcas topo de linha, aponta a executiva. O verão será lançado em agosto e o alto verão em outubro. “Após o lançamento de algumas coleções, a empresa definirá o ritmo de abertura de novas lojas dessa marca até o ano que vem”, afirma Luis Renato Bueno, diretor da Hering Adulto e Hering for You.

Balanço do primeiro trimestre
Segundo o balanço da Cia. Hering, no primeiro trimestre deste ano a empresa obteve crescimento mais lento que o esperado. Entre janeiro e março, a Hering registrou lucro de R$ 64,6 milhões, recuo de 6,9% na comparação com o mesmo período do ano passado. A receita líquida atingiu R$ 394,44 milhões, aumento de 3,9% sobre igual período do ano passado.

Para a administração, o desempenho refletiu a cautela de consumidores e lojistas em relação ao cenário macroeconômico. O relatório ao mercado também aponta “o efeito adverso da Copa do Mundo sobre o varejo do vestuário”. Lojistas foram conservadores nas compras da coleção de outono/inverno, especialmente no canal de franquias no qual a receita bruta cresceu 2,7%, apesar do aumento no número de lojas nos últimos 12 meses.

As vendas das lojas próprias, contudo, registraram queda de 4,5% entre janeiro e março. A retração de 7,1% nas vendas online é atribuída ao próprio amadurecimento do canal. “Atingiu seu limite operacional a partir do segundo semestre de 2013, impossibilitando, desta maneira, esforços da Companhia para a expansão das vendas no curto prazo”, informa o relatório para investidores. Em termos de receita bruta, o destaque foi a marca Hering Kids que manteve o ritmo de expansão e cujas vendas cresceram 18,8%. Dessa marca, a empresa contabiliza 70 lojas com a abertura de 40 unidades em um ano.

A rede informa que mantém o plano de abrir 100 novas unidades neste ano (70 Store e 30 Kids). No total, entre as quatro marcas, a rede alcança 763, três a mais do que tinha ao final de 2013. Entre lojas próprias e franquias são 594 Hering Store, 80 PUC, 70 Hering Kids e 1 Dzarm, além de 18 unidades no exterior. Para a Dzarm, a empresa anuncia que está trabalhando em um novo plano de negócios para desenvolver a rede.

No primeiro trimestre, os investimentos totalizaram R$ 11,6 milhões, com R$ 7,2 milhões destinados à infraestrutura de TI e R$ 2,3 milhões aplicados na abertura e reforma de lojas. O volume de peças comercializadas caiu 2,6% em relação ao primeiro trimestre de 2013. De janeiro a março, foram 5,90 milhões de peças, aponta o relatório.

 


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3