A empresa, que acaba de comemorar 38 anos, adia para 2010 a decisão de voltar a prestar serviços de lavanderia para terceiros a fim de criar área para desenvolvimento de processos e efeitos
A Merpa entra no segundo semestre de 2009 com previsão de aumento de 20% na produção, a mesma expansão registrada pela empresa nos primeiros seis meses do ano. Com a expansão pretendida, a confecção atingiria 84 mil peças produzidas por mês. Outro projeto prevê a estruturação da área de lavanderia para atender terceiros a partir de 2010.
“Íamos reativar este ano apenas a etapa de aplicação de efeitos em lavanderia, mas decidimos montar também uma área de desenvolvimento de processos exclusiva para prestação de serviços”, explica Adriano Merlo, supervisor geral da Merpa, confecção de Colatina, no Espírito Santo.
Com 38 anos de mercado recém completados, a Merpa conta com três marcas próprias. Duas delas, Ilícito e Gille, são direcionadas para o público jovem, homens e mulheres, e vendidas por meio de 2,5 mil multimarcas espalhadas pelo país. Segundo Merlo, cerca de 60% dessas lojas contam com produtos das duas marcas e o restante opta entre uma delas. A terceira marca, Tanlu, tem produção flexível, que varia conforme a disponibilidade da fábrica.
*com reportagem de Priscila Franco
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