![milon-avalia-abrir-17-lojas-ate-o-final-de-2025-img01 Milon avalia abrir 17 lojas até o final de 2025](https://i0.wp.com/gbljeans.com.br/wp-content/uploads/2025/02/milon-avalia-abrir-17-lojas-ate-o-final-de-2025-img01.jpg?resize=678%2C381&ssl=1)
Também faz parte do plano anual da empresa concluir a conversão das lojas próprias em franquias.
A Milon inicia 2025 anunciando o plano de abrir 17 lojas físicas de varejo até o final do ano. Como parte da estratégia, a Milon, marca que pertence ao grupo catarinense Kyly, avalia concluir a conversão total das lojas próprias de varejo em franquias. Abre o ano com 118 unidades em operação em 57 cidades brasileiras, sendo que fechou 2024 com 114 pontos. Confirmadas as inaugurações, a rede de varejo monomarca atingiria 135 lojas em 2025.
O plano de conversão está em andamento. Em 2022, das 97 lojas em operação, 30 eram próprias. Esse número caiu para 17 pontos próprios ao final de 2024. Somadas às 97 franquias, a Milon encerrou 2024 com 114 lojas físicas de varejo. Ano passado foram 14 novas lojas e 18 conversões de unidades próprias para franquias, informa o comunicado da marca à imprensa. Este ano, a marca informa ter sete operações próprias disponíveis para serem franqueadas.
No mercado desde 2006, a Milon iniciou o formato de franchising em 2016. Desde o início veste de bebês até crianças que usam tamanho 14.
CRESCIMENTO
Sem revelar o valor do faturamento, a Milon diz que a receita de 2024 cresceu 17% em relação a 2023. “O ano de 2024 foi de grandes desafios devido à falta de inverno no Brasil, que para o varejo de vestuário é uma das principais estações. Ter uma avaliação rápida nos permitiu mudar o foco, recuperar as vendas e retomar o curso do crescimento”, declarou Claudinei Martins, diretor executivo comercial e marketing do Grupo Kyly, no comunicado à imprensa. Conforme o executivo, a empresa mudou o foco comercial para a linha bebê que correspondeu em vendas.
Para 2025, a Milon avalia que o faturamento possa aumentar em 20%. Além do varejo monomarca, a Milon opera também com um canal de atacado.
No varejo, a expectativa é ampliar presença no mercado da grande São Paulo, região onde conta com apenas três lojas. No estado de São Paulo, são 25 pontos.