Salão de negócios reuniu 17 marcas nessa primeira vez, entre as quais a mineira Garotada que lançou 80% da coleção primavera/verão
Na edição que inaugura a temporada de lançamentos para a primavera/verão 2012/2013, o Minas Trend Preview que começou terça-feira, 24, e vai até sábado, 28, em Belo Horizonte (MG), estreou espaço dedicado à moda infantil no salão de negócios, realizado em paralelo à programação de desfiles. A estreia contou com 17 marcas.
Com 18 anos de mercado, a mineira Garotada que produz roupas para meninas e meninos de um a 18 anos compôs o portfólio de marcas. Mostrou praticamente 80% da coleção para a primavera/verão no MTP. Os outros 20%, incluindo a linha masculina, serão lançados em junho na FIT 0/16, explicou Miriam Elias Rolim, dona da marca.
Para as meninas, a opção foi usar o denim em diferentes modelos de shorts. “É o que as meninas estão pedindo”, diz a executiva. As lavagens variam entre os estonados claros e os amaciados com pinados. Seguindo as orientações da moda, a Garotada elegeu o short estonado e com aplicação localizada de foil dourado como retrato da coleção.
foto: GBLjeans