De Santos, a empresa com 30 anos de mercado iniciou o processo de expansão por franchising em 2013, com projeção de abrir até dez lojas por ano.
Em um ano, a Vim Vi Venci conquistou quatro franquias, já em operação, e tem contratadas mais duas para serem abertas até o final do ano. Dessa forma, a empresa alcança a meta estabelecida de inaugurar de seis a dez lojas por ano. Fugindo do tradicional, a Vim Vi Venci com quase 30 anos de mercado é uma loja multimarcas que iniciou o processo de franchising em 2013. Conta, atualmente, com sete lojas.
As três de Santos, cidade do litoral sul de São Paulo, são próprias. As demais quatro são franquias localizadas em outras cidades do estado: Araraquara, Campinas, Osasco e Santo André. A Vim Vi Venci comercializa roupas, calçados e acessórios para bebês, crianças e adolescentes, meninas e meninos, com opções até o tamanho 20, conta Daniela Aguiar, gerente da empresa.
Como multimarcas, trabalha com cerca de 50 fornecedores, entre os quais Pulla Bulla, Brandili, Vicky, Moob, Turma da Malha, Garotada e Animê. “Dependendo da coleção pode até ter mais. Mas, o forte são as roupas”, diz Daniela. Para seu plano de expansão, a empresa dá preferência por lojas em shopping center, que ocupem área de 40 a 160 metros quadrados, em cidade com mais de 200 mil habitantes. O investimento pode variar de R$ 300 mil a R$ 340 mil, sem incluir o valor do ponto.