A confecção, que produz 1,8 milhão de peças por ano, inicia a venda no mercado brasileiro da Docttor, que era comercializada apenas no exterior
A Muratex Confecções inicia uma expansão no mercado brasileiro e, no próximo ano, apresenta sua terceira marca, a Docttor. Criada há dois anos e comercializada na Itália e na França, a marca quer dobrar sua produção já no primeiro trimestre de atuação no Brasil, produzindo de dez mil peças mensais. Para a inserção da Docttor no mercado nacional a confecção investe em divulgação, eventos, representantes, e na construção de um showroom, somando R$ 1,5 milhões no projeto.
No mercado há 38 anos, a confecção conta, ainda, com as marcas Muc´s e Takeside, além da prestação de serviços em private lable. Com 140 funcionários diretos e mais de dois mil indiretos, a Muratex produz 150 mil peças por mês em sua fábrica, localizada em Taguaí, SP, das quais cerca de 50 mil são direcionadas aos serviços de PL. Atualmente, as marcas da confecção são comercializadas em cerca de dez mil lojas multimarcas pelo país.
Criada junto com a confecção, a Muc´s conta com uma loja própria, e é vendida em seis mil lojas multimarcas no Brasil por meio de dez representantes. Com produção mensal de 50 mil peças, a marca atende ao público jovem e, desde a última coleção, o adulto, com uma linha diferenciadas pelas modelagens, tags e aviamentos.
“Queremos dar um salto de qualidade na marca, adiantando tendências e mostrando aos clientes a nossa responsabilidade ambiental”, conta Eduardo Sarkis, proprietário da Muratex. Na lavanderia própria da confecção, localizada em Bebedouro, SP, os trabalhos são feitos por cerca de cem funcionários, e toda a água usada nos beneficiamentos é reutilizada. “Os resíduos da lavanderia servem de adubo para plantações de cana nas redondezas e, algumas vezes, são vendidos para empresas que trabalham com tingimento”, explica Sarkis.
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