A empresa pesquisa o mercado europeu para iniciar programa de exportação, além de investir no crescimento de negócios em São Paulo e Minas Gerais
Completando 20 anos no mercado, a NewColor se prepara para começar a exportar. Para isso, já conta com uma equipe que faz o reconhecimento de mercado na Europa, ponto de partida do projeto. Além disso, neste ano, a empresa busca ampliar a participação no mercado brasileiro, reforçando a equipe de vendas nos estados de São Paulo e Minas Gerais.
Desde dezembro, a equipe da Newolor verifica a aceitação dos produtos pelo público europeu e, a partir do segundo semestre, as negociações se iniciam. “A princípio, vamos dedicar de 1% a 2% da produção para exportações. Queremos começar devagar para que possamos crescer; tudo tem que ser bem planejado”, conta Rosa do Canto, presidente da empresa.
A boa aceitação do produto, de acordo com Rosa, é creditada ao trabalho diferenciado feito pela empresa, que utiliza materiais reciclados em seus produtos e apóia a conscientização ambiental. “Esse tipo de preocupação é extremamente valorizado e agrega valor aos produtos”, comenta a empresária, que avalia os resultados pesquisados na Itália, na Espanha e em Portugal.
Nos últimos cinco anos, a empresa cresceu cerca de 30% ao ano em produção ao ano, e prevê um aumento ainda maior para 2008. “Contratamos cinco novos representantes para São Paulo que, agora, tem oito agentes e colocaremos outros cinco em Minas Gerais, que ficará com seis”, explica Rosa.
Hoje, a Newcolor tem produção média de 1,5 milhão de peças por mês, planejando chegar a 2 milhões de peças em alguns meses. “Nosso produto é todo diferenciado e isso impede que nossa produção seja maior. No entanto, preferimos poder fazer nosso trabalho elaborado dessa forma do que aumentar nossa produção com produtos diferentes”, comenta a empresária.