Para o inverno de 2012, a marca de surfwear anuncia a volta da extinta linha feminina e anuncia investimentos em franquias
Após anos com a Nicoboco Feminina, a marca anuncia o relançamento da antiga marca para mulheres, chamada Nica. Mesmo com estilo diferenciado de surfwear da Nicoboco, as duas marcas voltam a atuar juntas na próxima coleção, para o inverno 2012, que deve começar a circular em janeiro. Junto com a Nica, a empresa também informa que tem planos para aumentar a rede de franquias, começando a expansão com a abertura de lojas em cidades do nordeste brasileiro.
Com cem peças para o inverno 2012, a Nica volta com 22 referências em denim, sendo todas calças, com destaque à skinny em tecido black, fugindo do estilo surfwear proposto pela versão masculina. “A Nica faz um estilo moderno, urbano, com inspiração no rock, para mulheres de 20 anos. Nós queremos amadurecer a marca”, explica Verusa Macedo, coordenadora de criação da marca feminina que será vendida nas mesmas lojas da Nicoboco.
Além da reincorporação da Nica, a empresa investe na expansão comercial com projeto para aumentar a rede de franquias. Só em novembro, a Nicoboco vai abrir três lojas, estreando no nordeste. Uma unidade foi inaugurada em Natal (RN), no último sábado, 19, e a outra está prevista para abrir em São Luís (MA), no próximo sábado, 26. Ainda em novembro, será inaugurada uma franquia em Barueri, na Grande São Paulo, no dia 30, a última do ano.
Com esse cronograma, a rede da marca Nicoboco encerra 2011 com 23 lojas, com concentração no estado de São Paulo. São 19 unidades no estado. A empresa avalia que a unidade servirá para atender os municípios vizinhos como Jandira, Santana do Parnaíba, Carapicuíba, São Roque e Araçariguama.
O gerente de franquias da Nicoboco, Vitor Federicci, conta que a marca prevê entrar 2012 abrindo a 24ª, dessa vez, na capital paulista, dentro do Shopping Metrô Tucuruvi, previsto para ser inaugurado na mesma época. O executivo explica que os investimentos futuros da marca estarão voltados às franquias, visando finalizar o projeto de licenciamento que ainda mantém dez unidades nesse tipo de gestão.
fotos: divulgação