A marca responde por 80% do 1,2 milhão de peças produzido por ano pela Guadalajara, confecção e lavanderia do Piauí, controlada pelo grupo Claudino
A Guadalajara, indústria de Teresina (PI) dona da marca Onix Jeans, prevê investir entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões para reestruturar o parque fabril. O processo de modernização que já começou deverá estar concluído até dezembro. O investimento está direcionado para compra de maquinário para confecção e lavanderia, reforma da unidade industrial e qualificação de funcionários.
Segundo Claudia Claudino, presidente da Guadalajara, desde outubro a empresa já desembolsou R$ 1 milhão. O principal objetivo da reformulação é impulsionar as vendas da indústria. “Estamos reforçando nossos antigos clientes e queremos crescer, por meio de pontos de venda multimarcas e redes de magazines”, explica a empresária.
Atualmente, a produção da Guadalajara é de aproximadamente 1,2 milhão de peças por ano. “A nossa produção já chegou a 4 milhões de peças por ano a muito tempo atrás, então, tenho como objetivo trabalhar muito para reaver esse volume de produção no futuro”, conta Claudia. Ela explica que, na década de 90, a empresa priorizou a produção para exportação. Entretanto, com a valorização do real frente ao dólar, as vendas externas despencaram.
Hoje, o volume de produção da Guadalajara é dividido em 80% para Onix, 10% para serviços a terceiros e os 10% restantes correspondem as cinco marcas comercializadas pela rede de lojas Armazém Paraíba, controlada pela família Claudino. “Decidimos dedicar apenas uma pequena parte da produção para terceiros, a fim de evitar imprevistos”, explica a empresária.
O jeans representa 80% da produção da empresa, que tem 900 funcionários. Camisaria e malha representam os outros 20%. Com 5 mil clientes espalhados pelo Brasil, a Onix pretende reforçar presença em seis estados – Acre, Amapá, Amazonas, Roraima, Tocantins e Sergipe, com a contratação de representantes até o final do ano.
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