Osmoze irá abrir 22 lojas próprias até maio de 2010

Para viabilizar essa expansão, o grupo CZ de Cianorte (PR) que controla a marca, planeja elevar o volume de produção dos atuais 6 milhões de peças por ano para mais de 7 milhões de peças por ano

 

Izabel Goulart

No período de um ano, o grupo CZ Osmoze, de Cianorte (PR), pretende abrir 22 lojas próprias da marca Osmoze, incluindo a primeira flagship a ser inaugurada até meados de junho na Oscar Freire, a rua da moda de luxo em São Paulo (SP). O plano contempla o reposicionamento da Osmoze em direção ao conceito de jeans premium.

 

“Essa loja mostrará bem o nosso estilo Premium. Vamos comercializar peças exclusivas nessa flagship, que será a primeira de muitas”, afirma Carlos Zelaquett, proprietário do grupo. O empresário explica que o conceito de flagship será estendido a todas as filiais da marca no período de um ano. Atualmente, a Osmoze conta com 35 lojas próprias.

 

Para abastecer as 22 novas lojas, o grupo planeja aumento no volume de produção. Zelaquett não informa o volume comercializado pela Osmoze. Ele diz apenas que o projeto prevê aumento de 20% da produção, que passaria das atuais 500 mil peças por mês para 600 mil peças por mês, divididas entre as três marcas: Osmoze Jeans, Denúncia Jeans e Six One Jeans.

 

Segundo o empresário, a Osmoze atendia o público das classes C e D e, agora, está mais direcionada aos consumidores das classe A e B. “Prezamos exclusividade e qualidade. Acredito que volume é importante, mas não é o que faz a marca, antes do número vem o conceito que está introduzido em cada peça”, avalia ele.

 

Para reformular a marca, algumas estratégias de marketing foram abolidas, a exemplo dos desfiles de coleção veiculados em programas populares de televisão. “A estratégia foi colocar a Denúncia em programas de auditório. Dentro do reposicionamento da Osmoze, vimos que não fazia mais parte do perfil da marca esse tipo de divulgação”, explica Zelaquett.

 

Além das lojas próprias, a Osmoze é vendida em multimarcas. Entre as três marcas, o grupo administra carteira com 12 mil clientes de atacado. O jeans representa 50% da produção do grupo, que é própria e desenvolvida na fábrica que ocupa área de 10 mil metros quadrados em Cianorte.

fotos: Roberta Braga/ agência KFK e divulgação