Outlet Premium São Paulo é inaugurado com investimento de R$ 60 milhões

O centro de compras, localizado a 58 km da capital paulista, conta com marcas nacionais e internacionais, 20% das quais são de jeans, como Ellus, Diesel, TNG e Levi´s

 

Inaugurado no sábado, 27, o Outlet Premium São Paulo conta com lojas de marcas nacionais e internacionais que comercializam produtos com descontos de até 80%. Localizado às margens da Rodovia dos Bandeirantes, a 58 km da capital paulista, em Itupeva, o espaço reúne cem lojas, das quais 92 foram negociadas por marcas como Diesel, TNG, Calvin Klein, Alexandre Herchcovitch, Ellus e Levi´s – em torno de 20% são de jeans. Com investimento de R$ 60 milhões, o empreendimento veio da parceria entre a General Shopping Brasil e a Senpar, que investiram R$ 2 milhões na campanha publicitária de inauguração.

 

Para atrair a atenção do consumidor, Alexandre Dias, diretor de marketing e varejo da General Shopping Brasil, crê que os descontos são a garantia. “O objetivo do consumidor no local será de fazer compras em um volume maior – até pela distância – e, portanto, será uma compra programada, e não por impulso. As próprias marcas e seus preços são garantia de grande visitação”, avalia o executivo. O empreendimento abriu com 57 lojas.

Fachada de loja Alexandre Herchcovitch no Outlet

 

De acordo com Dias, a localização seguiu o padrão norte-americano de montar grandes shopping centers de descontos em área mais afastadas, impedindo a concorrência com as lojas tradicionais das marcas em época de liquidação. “Outro fator que nos fez apostar nos moldes americanos foi a imagem que o brasileiro tem dos outlets daqui que, em muitos casos, comercializam peças com defeito ou de qualidade inferior. Nas lojas do nosso outlet, isso não vai acontecer, pois, as marcas vão vender as mesmas peças das lojas, só que com uma temporada de atraso”, explica o empresário.

Arara da loja da Ellus no Outlet

 

Segundo ele, as peças comercializadas no local virão das lojas das marcas mais próximas da região, como Campinas e São Paulo. As marcas sem volume suficiente para abastecer um ponto durante o ano inteiro se juntaram em lojas multimarcas. Cada marca tem sua própria política de preço e layout interno. Com previsão de 4,5 milhões de visitantes por ano, o Outlet Premium manterá transporte próprio a partir da capital paulista, cobrando R$ 25,00 pela passagem de ida e volta. A administração do local estima que até 70% dos visitantes deverão ser turistas e empresários internacionais.

 

Reúso de água

Projetado para ser operacionalmente mais barato, o empreendimento conta com programas de reúso de água e economia de energia elétrica. “No conjunto, o lojista acaba economizando até 30% do que seria normal em outros lugares, o que possibilita descontos ainda maiores para as mercadorias. Com a qualidade de um shopping center, o Outlet não tem escadas rolantes nem sistema central de ar condicionado, o que já economiza muitos dos gastos de uma loja”, explica César Federmann, diretor da Senpar, acrescentando que o Outlet Premium é auto-suficiente no tratamento de toda a rede de esgoto.

 

Segundo Federmann, a construção do local foi programada para evitar desperdícios, tendo gerado cerca de 2% de entulho, quando o normal para outras construções do mesmo porte é de até 30%. Com espaços que variam entre 40 e 305 metros quadrados, todas as lojas contam com uma área translúcida nos telhados, possibilitando que parte da iluminação seja natural. Além disso, será feito o reúso de até 90% da água consumida, empregada em atividades como regar plantas, limpeza das áreas comuns, abastecer as caixas de descargas dos banheiros.

 

fotos: GBLjeans / divulgação