Empresa investe R$ 10 milhões para modernizar fábricas, expande rede de franquias e amplia presença no exterior

Com sede em Birigui, cidade do interior paulista que compõe um dos maiores polos calçadistas do Brasil, a Pampili estabeleceu plano em 2025 que reposiciona a marca, de fabricante de calçados para um ecossistema mais amplo de produtos, experiências e serviços voltados à infância e adolescência das meninas. A mudança inclui novos produtos, ajustes no portfólio, entrada em mercados internacionais e a ampliação da rede de franquias, que hoje conta com 21 unidades ativas.
Nos próximos dois anos, a empresa planeja abrir mais 20 lojas, com foco em cidades estratégicas, shoppings de alto fluxo e regiões onde já existe forte conexão com o público da marca, informou com exclusividade ao GBLjeans Sammyra Catanzaro, head de marketing da Pampili. Essa transição começa a ser mais percebida a partir deste segundo semestre de 2025, com reflexos já visíveis nos próximos lançamentos, diz a executiva.
Ela explica que a empresa está ampliando as categorias do portfólio de produtos, organizadas de acordo com as fases de crescimento. “Se antes éramos reconhecidos principalmente pelos produtos voltados a ocasiões especiais (e continuaremos sendo), agora também trazemos com mais força o casual, com produtos que acompanham a rotina, a escola, o lazer e a liberdade de ser quem elas são”, acrescenta Sammyra.
Recentemente, a empresa lançou a linha Pampili Teen, voltada para meninas entre 9 e 13 anos. Embora os calçados continuem como carro-chefe das vendas, a empresa investe na ampliação de categorias como vestuário e acessórios. Hoje, a linha de roupas representa 15% da receita do varejo, e o plano é ampliar essa participação, afirma a head de marketing.
INVESTIMENTO

Além da sede e fábrica em Birigui, a Pampili mantém uma segunda unidade fabril em Paranaíba (MS). Em 2025, foram destinados em torno de R$ 10 milhões para tecnologia e automação industrial, com foco em eficiência e impacto ambiental reduzido.
A marca também deu início à sua expansão internacional direta, com os primeiros passos sendo dados no Equador. Tem meta de ampliar presença no mercado da América Latina.
Conforme Sammyra, a Pampili desenvolveu o projeto pelo qual reposiciona a marca com base em estudos de comportamento e escuta ativa com consumidores, franqueados e colaboradores.
foto: loja (divulgação) | fábrica site da empresa