Desde 2014 operando como PL de grandes magazines, empresa inaugurou sua primeira loja de pronta entrega em setembro de 2020 no Brás.
Estabelecida entre os grandes PLs de jeans do Brasil, atendendo redes de varejo desde 2014, a Paradox estreia com atacado lançando a própria marca. No ano da pandemia de covid-19, a empresa investiu
com recursos do próprio caixa para abrir uma megaloja de pronta entrega na rua Xavantes, no bairro paulistano do Brás. Depois de meses de reforma, inaugurou o ponto em setembro com a campanha do verão 2021.Sobre investimento e volume de produção, a Paradox Jeans não fala. Beatriz Lamego, gerente de marketing da empresa, diz que a loja abriu com 20 mil peças em estoque e bateu o recorde de vendas em dezembro. Afirma que a decisão de lançar a própria marca faz parte da estratégia da empresa e que não se trata de ocupar capacidade ociosa. Tanto que também no ano passado montou fábrica no interior do Paraná, além da rede de oficinas com a qual opera.
“A produção não parou um dia”, garante a gerente, falando sobre os meses iniciais da pandemia que obrigou o varejo a manter lojas fechadas para conter a contaminação, levando à desaceleração da indústria.
LANÇAMENTO DE INVERNO
Em duas semanas, no dia 15, a Paradox estreia a campanha do inverno, com modelos liberados toda semana. Embora programado, o lançamento da temporada pode mudar em função de atrasos na entrega de matéria-prima. Entre as novidades preparadas para a estação inclui quatro modelos de jaquetas masculinas e cinco femininas. Além de parkas, calças, bermudas, shorts e camisas.
Com a pronta entrega, a intenção é disputar mercado com os grandes do Brás, propondo elementos de moda e cuidando da qualidade de produto. Para a montagem da loja, levou o conceito de flagship para o atacado, incluindo aromatizante de ambiente desenvolvido para a marca, comenta Beatriz.
Calças da Paradox são vendidas no atacado na faixa de R$65 a R$69 cada uma. Atualmente, trabalha com grade do 38 ao 46 para a linha feminina e do 36 ao 46 na linha masculina.