Pepe Jeans volta ao mercado norte-americano

Após crescimento na América Latina e Ásia, a marca inglesa retoma os direitos sobre o nome, licenciado desde 2000 para uma empresa que atuava nos EUA e no Canadá

A Pepe Jeans volta a controlar sua marca nos Estados Unidos e no Canadá que, desde 2000, vinha sendo administrada pela Jean Design, do empresário Ziad Jebara. Segundo comunicado da empresa, a negociação envolveu a compra dos direitos sobre a marca nesses mercados, para os quais prevê o relançamento entre a temporada de outono e inverno de 2012.

Nessa década em que a marca foi controlada por outra empresa, a linha de produtos foi comercializada a preços considerados muito baixos, ente U$ 25 e US$ 30 por calça, enquanto na Europa as calças da Pepe Jeans disputam a faixa premium do mercado. A defasagem é atribuída pela grife à política comercial da Jean Design de vender apenas ao atacado e para lojas do México.



Nos últimos anos, a Pepe Jeans investiu na expansão da América Latina e Ásia e, atualmente, mantém 300 lojas próprias e cerca de 7 mil multimarcas revendendo seus produtos. 
Ainda não foi divulgado balanço ou dados financeiros sobre a operação direta da grife na América do Norte. Mas a expectativa é de que nos próximos meses a empresa divulgue os investimentos e as mudanças que deverá implementar.

fotos: divulgação