Até o segundo semestre a confecção de Teresina (PI) pretende ampliar em cerca de 40% o volume do denim em suas coleções
Para expandir a atuação dentro dos estados do Piauí e do Maranhão, a Perequetê investe na aquisição de novo maquinário de estamparia, que deve agilizar a produção. Especializada em malharia, em 2009 a confecção pretende aumentar a produção do jeans em 40% até o segundo semestre. O valor a ser investido pela empresa ainda não foi definido.
“Vamos pedir empréstimo em banco para que esse capital seja investido na compra de novas máquinas de estamparia, que são nossa especialidade. Entretanto, junto com isso, vamos aumentar a produção do jeans dentro da marca, que se mostra cada vez mais forte e dá bons retornos para a empresa”, conta João Paulo Brito, sócio-gerente da Perequetê.
De acordo com ele, os investimentos propiciarão mais agilidade à produção, o que possibilita entregas mais rápidas e uma produção maior. Terceirizada, a produção do jeans (de 500 peças mensais) também será aumentada, já que, com os resultados da parte de malharia é possível investir mais no segmento de denim.
O público da marca é composto por jovens de 16 a 26 anos, sendo que a parte de malharia é dedicada exclusivamente ao público masculino, e a parte de denim é direcionada para homens e mulheres. Com três coleções anuais, a marca desenvolve cerca de 90 modelos em malha e 10 em jeans para cada estação.
Fundada em 2003 sob o nome de Gupy, a empresa iniciou seu trabalhos atuando no segmento de camisetas promocionais. Em 2007 foi criada a Perequetê que, aproveitando a experiência da primeira marca, apostou na produção de camisetas e na entrada do denim nas coleções.
Atualmente, a empresa conta com 15 funcionários em sua fábrica, localizada em Teresina (PI), que tem produção diária de 40 peças. Segundo Brito, até o segundo semestre esse volume deve subir para 50 peças diárias, além da produção representada pela marca Gupy, que deve crescer de 60 peças diárias para até 90 peças por dia.