Pluma compra máquina de ozônio

Em outro investimento, a lavanderia de Cianorte (PR) prevê inaugurar showroom até o final de junho, cujas obras consumiram R$ 300 mil em adaptações do prédio

 

A Pluma, lavanderia de Cianorte (PR), encerra o semestre com dois investimentos importantes. A empresa comprou máquina de ozônio para aperfeiçoar o acabamento das peças que produz e inaugura showroom com 80 metros quadrados, no final de junho.

A máquina Solaris, adquirida da Invectiva, já está em operação, conta Antonio Olair Magri, proprietário da lavanderia. A idéia é aplicar ozônio em todas as peças processadas. “É para eliminar o efeito de amarelecimento, seguindo a tendência na Europa”, explica Magri. O volume processado pela Pluma varia em torno de 100 mil peças.

As obras do showroom estão em curso e vai ocupar área de 80 metros quadrados dentro da lavanderia, cujas instalações foram reformadas para abrigar o novo espaço. A composição das peças no showroom vai combinar acabamentos consagrados com propostas criadas pela lavanderia, procurando trabalhar com os tecidos usados pelos clientes.

Criada em 1993, a Pluma aumentou os investimentos em tecnologia nos últimos dois anos. Além das máquinas de produção estarem 100% automatizadas, a empresa comprou equipamento para marcação a laser, máquina para bigode 3D, forno para resina, entre outros maquinários. Dispõe de laboratório de desenvolvimento e reúsa a água consumida no processo industrial desde o início.

fotos: reprodução