Pokaonda planeja aumento de produção

Com a coleção de verão, a marca pretende atingir mil peças por dia

A Pokaonda, que destina 3% do faturamento em divulgação, tem como objetivo aumentar em cerca de 35% o número de multimarcas onde é vendida, alcançando 800 pontos revendedores até o fim do ano, a partir da coleção de verão 2010. Além disso, a marca pretende expandir a produção, passando de 800 para mil peças diárias até o fim de 2009.

 

“Queremos fidelizar o cliente da marca e, dessa forma, atrair novas lojas que queiram revender os produtos. Com novos clientes, teremos que aumentar a produção para atender a demanda”, avalia Valter Moacir Boso, diretor comercial da Pokaonda. De acordo com ele, as etapas de costura e lavanderia são terceirizadas, enquanto as áreas de desenvolvimento, corte e acabamentos são feitos na fábrica da empresa, em Nova Trento (SC).

 

No mercado há cinco anos, a marca de moda feminina conta com quatro lojas próprias, localizadas nas cidades catarinenses de Nova Trento, Balneário Camboriú, São João Batista e Tijucas. Representando 40% da produção da Pokaonda, o jeans aparece em versões skinny e pantalona no verão 2010, que tem a cidade norte-americana de Los Angeles e o luxo do bairro de Beverly Hills como inspiração.

 

Batizada de “California, here we come”, a nova coleção conta com cerca de 120 modelos, sendo 32 deles produzidos em denim, e é protagonizada pela atriz Sophie Charlote. “O denim é prioridade nas calças, saias, shorts e aparece, também, em um modelo de vestido”, conta Caroline Dalri, estilista da Pokaonda. Segundo ela, o denim de verão tem lavagens de tons claros aos escuros, e a sarja ganha tingimentos em cores mais fortes.

fotros: divulgação