Sem a edição de inverno, suspensa por causa da Copa do Mundo, empresa promove workshop de dois dias no final de agosto, trazendo dois estilistas portugueses que usam denim nas coleções.
Com a edição de inverno 2015 suspensa em julho por causa da Copa do Mundo, a Première Vision de São Paulo diversificou a atuação promovendo workshop de dois dias no Brasil. A sexta-feira 22 de agosto será dedicada ao tema Redesigning Denim para o qual foram convidadas a dupla de estilistas portugueses Marques Almeida, conhecida por usar o tecido quase em estado bruto, e a fabricante de denim Canatiba.
Segundo a descrição da Première Vision, esse workshop vai abordar “diferentes técnicas para trabalhar o denim, desde a concepção até o produto final”. O outro dia foi reservado para a Estamparia Radical em Seda, com participação da estilista finlandesa Satu Maaranen em conjunto com a fabricante de seda brasileira Werner. A intenção é analisar aspectos do “desenvolvimento de estampas e como elas devem ser trabalhadas em diferentes tecidos, discutindo possibilidades de uso e adaptação”.
É preciso fazer inscrição para o evento, que é pago (R$ 410,00) e será realizado na capital paulista, escolhendo o workshop (denim ou seda) e um dos horários (das 9h00 às 13h00 ou das 15h00 às 19h00).