Se a edição de verão foi antecipada para novembro no Brasil, o inverno de 2016 ficará para maio na nova configuração estabelecida pelos organizadores no país.
Para ajustar o lançamento dos tecidos com o início dos trabalhos de desenvolvimento das marcas, a Première Vision São Paulo aproveitou a Copa do Mundo e realinhou o calendário. Se a edição de verão foi antecipada para novembro no Brasil (nos dias 4 e 5), o inverno de 2016 ficará para maio, nos dias 12 e 13, na nova configuração estabelecida, explica Luana Cloper, show manager da Première Vision no Brasil.
Além do calendário, a Première Vision também está experimentado novos formatos de evento no Brasil, como o Weekend Textiles, realizado na sexta-feira, 22 de agosto, e no sábado, 23, na capital paulista. É a primeira vez que a empresa realiza um workshop, afirma Luana. Se a experiência funcionar como o planejado, existe a possibilidade de ser replicada para outros mercados, confirma a executiva.
Nesse primeiro workshop, a Première Vision trouxe a dupla de estilistas da Marques’Almeida para o dia dedicado ao denim, em parceria com a Canatiba; e a estilista finlandesa Satu Maaranen, em conjunto com a fabricante de seda brasileira Werner.