A confecção, que pretende chegar ao fim de 2011 com dez lojas próprias da marca, trabalha para aumentar em 30% o número de multimarcas em 2010
A PW Brasil vai investir na abertura de lojas próprias para dar maior visibilidade à marca Vide Bula, adquirida o ano passado. Nos próximos três meses, a marca pretende inaugurar duas lojas e, até o fim de 2011, a meta é abrir outros seis pontos no Brasil, num investimento estimado em quase R$ 5 milhões. Com a presença disseminada no varejo, a empresa avalia que ficará mais fácil aumentar o volume de vendas da Vide Bula entre as multimarcas, ao mesmo tempo em que planeja ampliar a quantidade de revendas em até 30% este ano, alcançando cerca de 700 pontos no país.
Além disso, a empresa está decidida a ampliar as vendas dentro das 1,2 mil multimarcas revendedoras da marca Missbella, bem como a participação do denim no volume de produção total deverá subir de 30% para 40% nas próximas duas coleções. “Demoramos mais que o planejado para passar toda a produção da Vide Bula para a PW Brasil após a compra da marca, um ano atrás, e tivemos que acrescentar um turno nos trabalhos da confecção. Agora, que toda a produção já foi transferida, o volume da empresa alcança 7,5 mil peças diárias, sendo 40% desse volume referente à Vide Bula e os outros 60% da Missbella”, informa Paulo Vieira, proprietário da PW Brasil.
Segundo ele, as duas lojas da Vide Bula a serem abertas nos próximos meses serão localizadas em Vitória (ES) e em Belo Horizonte (MG), sendo que a segunda continuará no Shopping BH, mudando apenas de ponto e o visual da loja, que será reformada por completo já adotando o novo modelo da marca. Para divulgar a coleção a do verão 2011, a campanha da Vide Bula terá como protagonistas a atriz Cléo Pires e o modelo Fernando Fernandes que usa cadeira de rodas devido a sequelas de um acidente grave de automóvel em que se envolveu. Vieira conta que a campanha, a ser veiculada a partir do próximo mês, vai consumir cerca de 6% do faturamento da marca, cujo valor ele não revela.
“Além das ações direcionadas para a Vide Bula, estamos criando um novo projeto para as franquias Missbella. Em outubro, será aberta uma nova unidade, ainda no modelo antigo. O novo layout deverá ser apresentado em 2011, quando também devemos iniciar a abertura de franquias Vide Bula”, conta Vieira, acrescentando que, apenas duas semanas após o lançamento da loja virtual da marca, direcionada para lojistas, a confecção já soma muitos interessados no projeto.
De acordo com o executivo, a Vide Bula teve aumento de 18% nas vendas e na produção em relação ao segundo semestre do ano passado, enquanto a Missbella registrou crescimento de 9% em 2010 comparado ao mesmo período de 2009.
fotos: divulgação