Marca de moda executiva para mulheres tem planos para abrir lojas em São Paulo no ano que vem.
Especializada em moda para mulheres executivas, a Rabusch criada em 1986 em Porto Alegre (RS) avançou no mercado com rede de lojas próprias de varejo. Hoje, são 23 unidades, duas a mais do que tinha no ano passado, concentradas em cidades do Rio Grande do Sul. Para a participação em outros estados, a marca gaúcha investiu no modelo de franquias. Desde o lançamento do projeto, em 2011, a empresa conquistou 15 parceiros, com lojas em operação, e outras seis estão em implantação.
Se no ano passado a Rabusch aportou em São Paulo abrindo loja em dois shopping centers de Santo André, a intenção é até 2015 chegar à capital paulista. O plano geral estima contar com 30 lojas no estado. Outro destino de interesse é o nordeste, onde a marca já tem uma franquia em Natal, conta Roberto Salami Jr., diretor da Capadócia Negócios, consultoria da Rabusch para franchising. Foi com essa expectativa que a empresa participou da feira da ABF (Associação Brasileira de Franchising) em São Paulo (SP), na semana passada.
O alvo são empreendedores dispostos a investir entre R$ 340 mil e R$ 500 mil em lojas de 60 a 180 metros quadrados, localizadas em cidades com mais de 60 mil habitantes. Quase 80% de toda a mercadoria que abastece as lojas da rede saem da fábrica da empresa em Porto Alegre. Os outros 20% correspondem a itens com produção terceirizada, como é o caso dos acessórios, explica Karen Debus, gerente de marketing da empresa. Com produção estimada em 2013, de 300 mil peças por mês, a executiva afirma que a expansão do varejo não demandará investimentos industriais.