Embora conte com 21 unidades próprias, a marca de roupas femininas pretende expandir a rede por meio de franquias, modelo que adotou desde 2011.
A marca de moda feminina Rabusch anunciou na ABF Expo 2013, evento da área de franchising que termina amanhã, 19, planos de fechar 2013 com 20 lojas franqueadas em operação. Com isso, sua rede alcançaria 41 unidades no total, incluindo as 21 próprias. Hoje, a marca conta com nove franquias em operação. Das 11 projetadas para este ano, quatro já estão contratadas, informa Karen Debus, gerente de marketing da Rabusch. Serão abertas em três cidades do sul (Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul; Florianópolis e São José, em Santa Catarina); e uma em Santo André, no Grand Plaza Shopping, com a qual a marca estreia no varejo de São Paulo.
A intenção é investir na capilarização da rede, abrindo lojas no Rio de Janeiro, outras em São Paulo e em cidades do nordeste, conta a gerente. Segundo ela, o investimento inicial para montar uma franquia da Rabusch gira em torno de R$ 300 mil e a preferência é por empresários que tenham experiência no varejo. Criada em 1986, em Porto Alegre (RS), a marca iniciou o franchising em 2011., todas localizadas na região sul. Também atua com multimarcas, atendidas no showroom de pronta-entrega na capital gaúcha, e mantém uma loja online para vendas a varejo. A produção gira em torno de 300 mil peças por mês, tendo o jeans, que é terceirizado, representando 15% desse volume, conta Karen.