Raiz da Terra vai disputar varejo a partir de abril

O plano da marca é abrir cinco lojas próprias em 2011, das quais três no próximo mês; também pretende formatar um modelo de franquia

A mineira Raiz da Terra tem plano ambicioso para 2011. Sem falar em números, a marca anuncia que a partir de abril passa a disputar o mercado de varejo, com a intenção de duplicar o faturamento até o final do ano. Das cinco lojas próprias que pretende abrir até o fim de 2011, três têm inauguração prevista para o próximo mês, duas em Belo Horizonte (MG) e uma em Florianópolis (SC), informa Cassius Pereira, proprietário da empresa.



Em seguida, o objetivo é investir em franshising. Mas o aumento de vendas não passará apenas pelo canal de varejo. “Nessa coleção do inverno 2011 expandimos nossa distribuição regionalizada por meio da contratação de representantes comerciais”, explica Pereira, acrescentando que atende a 150 multimarcas em diversas cidades brasileiras.



Atualmente, a produção da marca gira em torno de 10 mil peças por mês no total, sendo 2,5 mil delas de jeans, boa parte dessa coleção usando artigos da linha Denim Therapy, da Tavex. Além de vestuário, a marca também vende calçados, com produção inicial de mil pares. Como o nome indica, a Raiz da Terra pretende desde o início em 2006 associar sua imagem aos conceitos do ecologicamente correto.

fotos: divulgação