Ravol Jeans investe R$ 120 mil para aumentar produção

Os recursos serão aplicados na compra de máquinas, na criação de postos de trabalho e em novos mercados

 Com a meta de aumentar em 20% as vendas e a capacidade produtiva, a Ravol Jeans elabora uma nova estratégia, que inclui a aquisição de mais máquinas e a contratação de novos funcionários, além da entrada da marca em uma nova área da atuação. O investimento deve girar em torno de R$ 120 mil e a conclusão do projeto está prevista para o fim do ano.

 

“Para o aumento da produção precisamos de novas máquinas e para controlar as máquinas, precisamos de novos funcionários. Com nossos representantes pretendemos atingir o público de mais um estado e, assim, alavancar as vendas”, explica Ênio Luciano, proprietário da Ravol. De acordo com o executivo, serão criados de seis a oito postos de trabaho. Entretanto, ele não especifica qual maquinário será comprado e o estado onde a marca pretende passar a atuar.

 

Criada há 13 anos, a marca iniciou suas atividades no segmento infantil e juvenil, passando para a moda adulta há dez anos. A Ravol, que vende seus produtos exclusivamente por intermédio de lojas multimarcas, conta com 1,9 mil lojas cadastradas, espalhadas pelos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Sergipe, Alagoas, Acre, Pará, Rondônia e Amapá.

 

As vendas são feitas por 15 representantes. A empresa não trabalha com pronta entrega e não tem a intenção de abrir lojas próprias ou franquias, para não concorrer com sua própria marca, vendida nas lojas multimarca, argumenta Luciano.

 

Com 45 funcionários, a produção da marca é feita em Palhoça, Santa Catarina, e atinge cerca de 7 mil peças mensais, sendo que os trabalhos de lavanderia são terceirizados. Direcionada para os públicos A e B, a marca tem 75% de seus produtos dedicados ao segmento feminino, ficando o restante para o público masculino. Hoje, 95% das peças Ravol contam com elastano em sua composição.

 

A marca tem duas coleções anuais, para inverno e verão, com cerca de 80 modelos cada. No entanto, entre o lançamento das estações, novas peças são adicionadas, sendo algumas substituídas. A coleção para o verão 2009 da Ravol Jeans será lançada no mês de junho e terá modelos como calças cigarretes, skinnies, pantalonas e cinturas mais altas.

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