Com R$3,5 bilhões em vendas esperadas, polo investe em campanha com prêmios e digitalização a fim de atrair compradores.

Polo confeccionista popular de Goiânia, a Região da 44 investe para alcançar a meta de movimentar R$3,5 bilhões em vendas no último trimestre de 2025. O volume estimado considera a soma das vendas presenciais e online e representaria alta de 30%, informa a Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44). A entidade também espera que ao longo dos três últimos meses do ano circulem pelos shoppings e galerias da região um público em torno de 2 milhões de compradores.
Sobre o fluxo de visitantes para o fim de ano, Sérgio Naves, presidente da AER44, admite que a expectativa é de redução. Mas ressalta que a menor circulação não implica em queda das vendas. “Continuamos sendo um polo predominantemente atacadista, só que esses compradores no atacado e até mesmo as sacoleiras passaram a vir à região com menor frequência, isso em virtude da modernização das operações comerciais, que hoje podem ser feitas facilmente e de forma segura pelos meios digitais. Se antes as sacoleiras e compradores no atacado tinham um tempo médio de retorno de 15 dias, hoje esse período é de 60 dias”, ressalta Naves.
E nesse meio tempo, os compradores de atacado fazem compras online. Indícios nesse sentido é a estrutura logística robusta da região. “Há dez anos o número de empresas de transporte e logística de cargas aqui na 44, não chegava a 100. Hoje são mais de 500 que operam na região, entre as quais todas as grandes, como a Latam Cargo, a Total, Azul Cargas, a Goollog, a Jadlog. A região também já opera com centros de distribuição de grandes plataformas de marketplace como Mercado Livre e Shopee”, completa o presidente da AER44.
R$444 MIL EM PRÊMIOS
Entre as iniciativas a fim de impulsionar o faturamento do último trimestre de 2025, a Região da 44 lançou a campanha ‘Show de Prêmios Vem Pra 44’. A promoção contempla o sorteio de R$444 mil em prêmios, entre os quais um carro 0km, 10 motos e 10 iPhones. O sorteio acontecerá em festa programada para o dia 20 de dezembro. Além dos lojistas dos shoppings e galerias comerciais das ruas que formam a Região da 44, participarão também os vendedores da Feira Hippie e da Feira da Madrugada.
Buscando o público do online, a campanha deste ano trabalha com sistema híbrido de cupons físicos e digitais, prevendo o uso de WhatsApp para distribuição deles.
Ao todo, serão sorteados 44 prêmios, incluindo 1 carro Fiat Argo; 10 motos Shineray; 10 iPhones 16 Pro; e 23 vales-compra no valor de R$1 mil cada um.
Para cada R$100 em compras, presenciais ou online, o cliente recebe um cupom para participar do sorteio. Os cupons também beneficiam os vendedores, que receberão uma premiação em dinheiro por cada cupom emitido em atendimento, mesmo que o cliente não seja sorteado, explica a AER44.
Conforme o diretor de marketing da associação, Adenir Marques, mais conhecido como Max Chocolate, o modelo híbrido físico-digital amplia o alcance da campanha e fortalece a fidelização de quem já compra remotamente. “Hoje temos uma base forte de clientes online, que compram para revender em todos os estados do país. O cupom digital facilita a logística e garante que esse público continue engajado com a Região da 44, mesmo à distância”, declara em comunicado à imprensa.
MENOR VACÂNCIA
De acordo Naves, a quantidade de vagas temporárias para 2025 na Região da 44 será 2% maior do que a ofertada no ano passado. A expectativa é da geração de 1,5 mil postos. Segundo ele, as oportunidades são para todos os segmentos que integram a cadeia produtiva da moda em Goiânia, incluindo confecções, equipes de vendas nas lojas, empresas de logística e transporte, serviços de manutenção e segurança dos shoppings e galerias.
Ele explica que uma parte dessa mão de obra temporária deve ser contratada por novos negócios que chegam à Região da 44. Conforme Naves, cerca de 300 novas lojas devem ser abertas até o fim do ano no polo confeccionista em Goiânia, cuja taxa de vacância é, atualmente, de 14%.
foto: divulgação




