Região do Brás movimenta cerca de R$ 7 bilhões por ano

Com sua primeira semana de moda, o Mega Polo Moda da região do Brás quer fortalecer sua imagem de moda

 

A primeira edição do Mega Polo Moda Coleções que começou ontem tem o objetivo de chamar a atenção para o maior pólo atacadista do Brasil. Nos quatro dias de desfiles, realizados no terceiro andar do shopping, 285 marcas de diversos segmentos mostram cinco modelos cada uma. Segundo Adelino Basílio, administrador geral do Mega Polo, o empreendimento tem papel fundamental para o entorno. “Por causa do shopping, as lojas estão investindo em novas fachadas; o bairro foi revitalizado”, diz ele.

 

 

 

O executivo afirma que a região onde o shopping está instalado movimenta por ano em torno de R$ 7 bilhões. “As empresas têm interesse em investir no Brás. A Corduroy fechou patrocínio por dois anos”, aponta o executivo. “O Brás está definitivamente inserido no circuito de moda do Brasil”, avalia Basílio. “O bairro é o maior exportador de jeans do Brasil e, por isso, muitas empresas do ramo tem uma vontade natural de contribuir com o evento”, revela.

Nova estrutura

O Mega Polo Moda é o maior shopping atacadista do Brasil e surgiu da fusão do Polo Moda com o SP Mega Mix. A joint venture rendeu uma nova estrutura que conta com hotel, mini-rodoviária com capacidade para 40 ônibus, centro de convenções e um prédio com salas comerciais. “As indústrias têxteis têm muito interesse em instalar seus escritórios aqui porque já ficam no lugar certo para vender”, argumenta o administrador.

Para Alexandre Duarthe, produtor de moda e diretor da empresa Moda no Figurino contratada para organização e comunicação visual dos desfiles, a função do evento é levar a cultura de moda para a cadeia de confecções do Brás. “E reflete um grande interesse dos lojistas em fortalecer o nome de suas marcas”, diz. Duarthe conta que hoje os confeccionistas estão se profissionalizando cada vez mais. Para os desfiles de verão 2007, a decoração das paredes foi feita com lírios brancos de madeira. Na ante-sala foi montado um lounge em que as paredes foram forradas com o índigo “intense blue”, o lançamento da Corduroy para o inverno 2007. Adelino Basílio conta que o evento será realizado duas vezes por ano.