Companhia coloca o lançamento da linha como destaque do terceiro trimestre.
Como parte do balanço trimestral, a Arezzo & Co anunciou a Reserva Jeans como a nova etiqueta da divisão AR&CO. Sem alarde, a linha chegou ao mercado há questão de um mês. Vai disputar a faixa de calças entre
R$350 e R$450, mostra o relatório de resultados com os destaques da companhia até agosto.
A primeira coleção tem 80 SKUs, dos quais 61 destinados a adultos. Além do masculino, a Reserva Jeans envolve produtos femininos. Outros 19 SKUs são voltados a crianças, meninos e meninas.
O mix da Reserva Jeans inclui calças em diferentes modelagens e efeitos de lavanderia. Tem, ainda, camisas, camisetas, jaquetas, bonés e lenços feitos em denim. Calça de denim moletom está entre os modelos lançados, conforme o relatório de desempenho da companhia.
FORTE EXPANSÃO
A investidores Alexandre Birman, CEO da empresa, afirmou que a entrada da Reserva no segmento feminino representa uma rota de crescimento da marca.
Por enquanto, a AR&CO concentra as marcas ligadas à Reserva incorporada pelo grupo em outubro de 2020. Do portfólio constam Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go (de calçados), Eva e Ink.
Os resultados do braço de vestuário da Arezzo estão consolidados no balanço do grupo, ainda mais forte em calçados. Mas o desempenho no segundo trimestre, aponta forte contribuição da AR&CO.
Conforme o balanço da Arezzo, a divisão contribuiu com receita bruta de R$233,28 milhões no primeiro semestre de 2021. Desse total, R$143 milhões foram apurados no segundo trimestre, dos quais R$35,5 milhões de vendas digitais.
O faturamento bruto da AR&CO entre abril e junho corresponde a crescimento de 57% sobre igual trimestre de 2019.
A divisão terminou junho com 83 lojas, sete a mais do que tinha em março. Seis das novas unidades são franquias.
A receita líquida consolidada do grupo atingiu R$1,05 bilhão no semestre e lucro líquido de R$132,49 milhões.