Restaura Jeans expande a rede e muda layout das lojas

A empresa inaugura segunda unidade própria em Tubarão e começa o plano de revitalização que prevê implantar novo modelo em toda a rede até 2011

 


 

Até o final do mês, a Restaura Jeans vai abrir a segunda loja própria em Tubarão (SC), aonde manterá uma lavanderia interna, passando a executar localmente serviços que antes eram terceirizados, além de continuar com a cesta tradicional de serviços de tingimento, costura, customização e renovação de peças de jeans e couro. Outra iniciativa da rede de franquia foi iniciar um projeto de reformas das unidades em operação, com a adoção de um layout que facilite ao consumidor identificar de maneira clara todos os serviços prestados e, conseqüentemente, aumentar o volume de trabalhos.

 

A primeira unidade a se adaptar ao novo layout foi a loja-conceito da rede, localizada na rua Pamplona, na capital paulista. “O projeto dessa loja-conceito foi concluído há cerca de um mês e nesse tempo já verificamos aumento de trabalhos de 12% por cliente”, garante Flávio Conrad, franqueador da Restaura Jeans, rede criada por ele em 1991.

 

 

 

Divididas, principalmente, entre cidades das regiões sul e sudeste, as 149 lojas da rede devem estar adaptadas ao novo modelo até meados de 2011. “Damos o projeto, indicamos fornecedores e ajudamos as franqueadas em todo o processo de adaptação. As lojas entram com o investimento, que é de até R$ 20 mil”, explica Conrad.

 

Segundo ele, a necessidade de mudanças foi detectada durante o ano passado, enquanto a empresa coordenava uma pesquisa nas unidades da Restaura Jeans por meio de clientes ocultos. “Percebemos que os clientes iam às lojas sempre em busca do mesmo tipo de trabalho e descobrimos que a causa era o fato de o consumidor não saber dos outros serviços prestados pela empresa. Com o novo layout tudo ficou mais exposto e o cliente pode ver melhor o que oferecemos”, conclui o franqueador.

Ele explica que incluir a lavanderia no projeto da loja é decisão do franqueado. Em projetos novos, o investimento médio necessário incicialmente, que não inclui taxa de franquia, é de R$ 190 mil, caso a loja tenha lavanderia própria, e de R$ 65 mil, no modelo antigo de trabalhar com lavanderia homologada.

fotos: divulgação