Reverso reservou R$ 2 milhões para compra de matéria-prima e novo maquinário

Os gastos foram planejados para sustentar a meta da confecção paranaense de aumentar a produção em 30%, em 2009

A confecção Reverso Jeans, de Apucarana (PR), irá aumentar o volume de produção em aproximadamente 30%, passando de 15 mil para 20 mil peças por mês até o final do ano. Para sustentar essa expansão, a empresa prevê que serão necessários aproximadamente R$ 2 milhões, a maior parte dos quais aplicada na compra de matéria-prima e o restante na aquisição de equipamentos para a confecção e contratação de mão-de-obra.

 

“Vou comprar máquinas de plotagem, corte e encaixe para a confecção; além da compra de tecido e aviamentos”, conta Alex Menck, gerente geral da empresa. Ele conta que a capacidade de produção vai aumentar para 30 mil peças ao mês, deixando uma folga de 10 mil peças.

 

De acordo com o gerente, a marca atua nas regiões sul, sudeste, centro-oeste e na Bahia. Em 2009, estima expandir mercado para o norte e todo o nordeste. “Vou contratar mais oito representantes para atuarem nessas regiões”, explica Menck. Com a expansão, a marca que atende 850 clientes multimarcas por ano, deverá atender 1,2 mil clientes, calcula o gerente.

 

A confecção está há oito anos no mercado de moda masculina e feminina, só faz jeans, não tem loja de pronta-entrega, só atende por pedido e terceiriza os serviços de lavanderia.

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