Reestruturação societária da companhia foi anunciada em dezembro com planos de IPO e compra de marcas de mercado

A Aramis Inc anunciou em dezembro a nova estrutura societária. Com desinvestimento já sinalizado há cerca de dois anos, a 2b Capital, gestora do Bradesco, deixou a companhia, onde detinha 47,8% de participação desde 2013. Na mesma operação, também Henri Stad, fundador da Aramis, vendeu sua participação de 27%. Pelo novo arranjo societário, Richard Stad, filho do fundador, assume o controle da companhia, passando a deter 35% do capital. Até, então, ele detinha em torno de 25%.
Os outros 65% estão divididos em partes iguais com a entrada de dois novos sócios. Conforme noticiado em primeira mão pelo BrazilJournal, a Concept Investimentos e a Fener Capital compraram 32,5% do capital da Aramis cada uma.
A nova estrutura societária visa dar fôlego ao plano da Aramis de atingir faturamento de R$1 bilhão em 2026 e construir até 2030 uma ‘house of brands’ mais robusta. Atualmente, a companhia controla a Aramis, a Urban e a Aramis Next. Pelo noticiário de negócios, o plano da empresa é em cinco anos controlar de seis a oito marcas, sem descartar a aquisição de operações do mercado, além do lançamento de marcas próprias. Também está no horizonte até 2030 preparar a companhia para um eventual IPO (abertura de capital).
foto: divulgação




