A partir do inverno 2009, a marca amplia a representatividade do denim de 30% para 50% da produção
Perto de completar três anos, a Rock Lily elabora a coleção para o inverno 2009, na qual o jeans volta a aumentar sua participação na marca. A partir da próxima coleção, cerca de 50% da produção da empresa, de 10 mil peças por coleção, será feita em denim. Com duas coleções anuais principais e alguns lançamentos a cada mês, a marca conta com duas lojas próprias em São Paulo (SP), uma localizada no Shopping Iguatemi e a outra no Shopping Market Place, além de pontos multimarcas espalhados pelo país.
“Fazemos as coleções acompanhando o mercado. Tínhamos baixado a representação do jeans para 30%, mas, agora, já podemos voltar aos 50%, pois o mercado para esse tipo de tecido está em alta”, avalia Claudia Zemel, estilista da Rock Lily. De acordo com ela, cada coleção da marca tem cerca de 250 modelos novos, entre peças de vestuário e acessórios.
O público da marca é composto por mulheres jovens, na faixa dos 20 anos. Na coleção desenvolvida para o próximo inverno, a grande aposta está nas silhuetas mais largas. “Ainda não sabemos até onde as brasileiras vão abraçar essa idéia das roupas maiores, mas vamos testar o conceito para saber se vai dar certo”, explica Claudia.
Em estilo vintage, o jeans aparece rasgado e mais claro no inverno, que ainda conta com poucos modelos em tons escuros. A skinny mantém seu lugar, vindo acompanhada de peças mais largas como as calças boca de sino e o modelo boyfriend.
A coleção atual da marca, referente ao verão 2009, conta com muitos shorts e lavagens claras, além de efeitos tie-dye.
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