A empresa que é verticalizada – de fábrica a lavanderia – mantém 600 pontos-de-venda atendidos por uma equipe de 18 representantes comerciais
Com foco em qualidade e modelagem confortável, a Scalon Jeans lança, em julho, sua coleção para o verão 2009. Os novos modelos serão apresentados aos lojistas pelos 18 representantes da marca, que atuam por quase todo o território nacional. Depois da contratação de três novos estilistas no ano passado, a marca busca estar em sintonia com as necessidades do mercado.
“Toda a nossa produção é própria e fazemos questão de que seja assim porque queremos continuar com o padrão da marca, que preza por qualidade e conforto”, conta Waldir Scalon, proprietário da Scalon Jeans. De acordo com ele, cerca de 90% dos trabalhos da empresa são feito em denim e os 10% restantes em outros materiais.
Localizada em Maringá, no Paraná, a fábrica da marca conta com 150 funcionários e produz cerca de 15 mil peças mensais. Com duas coleções anuais de aproximadamente 250 modelos cada, a marca é vendida em cerca de 600 lojas multimarcas espalhadas pelo país, principalmente nos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais.
No mercado desde 1986, a marca é direcionada para mulheres adultas, na faixa dos 30 anos, e das classes A e B. A Scalon tem, também, uma loja própria localizada no Shopping Avenida Center de Maringá há cerca de dez anos.