Shoulder compra 40% do capital da Haight

Shoulder compra 40% do capital da Haight

Marca carioca de moda praia é a segunda aquisição da empresa depois da Oriba.

Shoulder compra 40% do capital da Haight

No início do mês, a Shoulder anunciou a compra de 40% do capital da Haight, uma marca carioca de moda praia feminina. É a segunda aquisição da Shoulder, que comprou a Oriba, transação tratada como porta de entrada da empresa no segmento de roupas masculinas. Diferentemente do que fez com a Oriba, desta vez, a empresa não divulga o valor envolvido na operação.

Apontando o noticiário de negócios, a Shoulder observa que a negociação prevê a compra dos 60% restantes do capital da Haight no prazo de 18 meses. Com a Oriba, adotou o mesmo desenho de investimento, mas antencipando em quatro anos a integralização prevista para ocorrer em 2028.

A Haight é uma marca de beachwear, com linha de vestuário praiano. Foi criada em 2014 por Marcella Franklin, responsável pela direção criativa, e por Philippe Perdigão, sócio que cuida da gestão. Com a entrada da Shoulder na sociedade, Marcella continuará à frente da criação e Perdigão vai para o conselho da empresa investidora.

Até o momento, a Haight atua com sete lojas próprias no Brasil e exporta para lojas de departamento de luxo de Londres e Nova York. Espera dar um salto de vendas ao participar do canal de atacado da Shoulder, composto hoje por 900 multimarcas, além de 75 lojas de varejo.

MONTANDO UM GRUPO DE MARCAS

Sem alarde, com essa aquisição a Shoulder avança para formar um grupo de marcas. Na estratégia, direciona o interesse para marcas pequenas, mas inovadoras em seus nichos, destacou a empresa no noticiário.

A Shoulder integra o ranking das 300 maiores marcas do varejo brasileiro, conforme o levantamento da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo). Ocupa a 224ª posição, declarando receita bruta de R$770 milhões em 2023. Tem produção própria para a Shoulder e mantém centro de distribuíção em Campo Grande (MS).

foto: site da Haight