A marca cearense de moda masculina abrirá em dezembro loja-conceito, a primeira unidade própria de varejo, com planos de aumentar a participação do jeans em suas coleções
A cearense Skyler Menswear investe na expansão de sua rede de lojas no Brasil. Abrirá sua primeira loja própria em dezembro, tendo como meta inaugurar 11 unidades franqueadas até o fim de 2011. Com esse reforço, a marca de moda masculina alcançará 44 franquias, localizadas, principalmente, nas regiões nordeste e sul do país. Junto com isso, a Skyler planeja aumentar a participação do jeans em suas coleções, que deverá passar dos atuais 20% para 25% no ano que vem.
“No primeiro semestre, uma nova franquia será aberta em Feira de Santana, na Bahia, mas o objetivo principal é inaugurar unidades da marca em capitais onde ainda não atuamos, focando nas regiões sul e norte. Para ganhar visibilidade, vamos abrir uma loja-conceito em Fortaleza, que vai ocupar 125 metros quadrados de área construída”, conta Danillo Benevenuto, coordenador de produção da Skyler.
De acordo com ele, a loja própria da marca contará com um corner especial especialmente direcionado ao denim, que deverá ocupar até 30 metros quadrados do espaço. “Aumentamos a participação do jeans depois de assumir uma postura mais jovem para o estilo da marca. De 2005 para 2010, a representatividade do denim foi de 7% para 20%, e temos, também, ações especiais para a comercialização da linha nas lojas”, ressalta o coordenador, acrescentando que o Skyler Jeans Festival é realizado todo mês de julho em toda a rede de lojas, incentivando a compra do jeans.
No mercado desde 1997, a Skyler Menswear nasceu em Fortaleza, no Ceará, idealizando uma moda masculina de qualidade e um custo benefício justo, explica Benevenuto. Com produção terceirizada, a marca conta com 32 franquias, sendo também comercializada por algumas lojas multimarcas do interior cearense.
Inverno 2011
Na coleção do próximo inverno, a Skyler aposta em trabalhos resinados que se assemelham ao couro e trabalhos de lavanderia feitos com ozônio. Modelos de gancho baixo e pernas ajustadas são os principais na linha da estação, que deve ser lançada em março de 2011 e divulgada por meio de outdoors, catálogos, internet e redes sociais.
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