A marca prepara estrutura para abrir cinco franquias e aumentar as vendas por atacado em 2009
Ao longo dos últimos seis meses, a Spezzato Teen, segunda marca do grupo Spezzato, vem aprimorando toda a parte de gestão e de estilo de jeans, que agora passa a ter uma estilista específica. Os resultados da mudança foram apresentados ao mercado a partir da coleção de verão,que já está nas lojas. A grife contratou, ainda, uma equipe comercial para gerenciar a parte de vendas por atacado, dando atenção a esse segmento, e planeja abrir cinco franquias em 2009.
“O jeans nessa coleção está mais evidente. Estamos trabalhando com uma nova terceirizada para agregar valor à marca e contratamos uma estilista qualificada para esse tipo de produto”, explica André Mello, gerente de marketing da Spezzato Teen. De acordo com ele, a empresa resolveu investir na parte de vendas por atacado, visando expandir o número de multimarcas a partir da coleção de inverno. “Identificamos o potencial de vendas e de posicionamento da Teen no mercado, por isso, estamos com uma equipe direcionada para atender o atacado”, explica Mello.
A Spezzato Teen tem 17 lojas, entre próprias e franquias e atende 200 multimarcas espalhadas pelo país. O jeans representa 30% da coleção de verão, frente à produção de aproximadamente 100 mil peças por coleção.
Verão 2009
Para o verão 2009, no jeans, a marca continua investindo na skinny. Mas incluiu modelos pantalona e peças com corte de alfaiataria. As lavagens variam entre o délavé e o amaciado, em tons de azul, coloridos, blacks e cinza claro. Os efeitos de sujinho, estonado, used e rasgados são os destaques entre os beneficiamentos.
A maioria das peças usa tecido com elastano na composição. Entre os detalhes, estão os pespontos coloridos, bordados de pedraria, paetês, cetim e matelassê. As peças-chave dessa coleção ficam por conta dos vestidos e saias, com gramatura de 5 oz, shorts e bermudas.
A coleção da Spezzato Teen será apresentada no evento NoCapricho, direcionado para o público adolescente, na próxima sexta-feira, 24, na capital paulista. “A participação no evento é bem direcionada para o meu público em nível Brasil. O evento recebe meninas de todo país e isso é positivo”, conta o gerente.
fotos: divulgação