Tecnoblu lança book dedicado ao público infantil

A empresa aposta em novo segmento e revê projetos para 2008

A Tecnoblu lança seu primeiro book dedicado ao segmento infantil, com a expectativa de dobrar a produção da nova linha que, hoje, representa 3% (2,5 milhões de peças), em até um ano e meio. O book, desenhado em forma de pirulito, apresenta os 50 produtos que compõem a coleção, que conta com tags e apliques que podem ser modificados e usados como porta-chupetas, réguas e chaveiros pelas crianças.

“Nossa empresa sempre foi focada no jeans e há algum tempo percebíamos a necessidade de as confecções terem uma linha dedicada a esse público”, conta Cristiano Buerger, proprietário da Tecnoblu. De acordo com o executivo, um novo estilista e um designer foram contratados para as pesquisas de composição do novo book, que duraram cerca de seis meses. “Na linha infantil, todos os produtos são mais leves e têm o toque mais suave, pois, esse segmento exige isso”, explica o empresário.

 

Projetos adiados

 

Para 2008, a Tecnoblu reviu alguns projetos. A empresa previa a abertura de duas filiais durante o primeiro semestre – na Argentina e no México. A filial argentina teve a inauguração adiada para o segundo semestre, enquanto que a unidade do México está indefinida.

 

“Vamos abrir a filial na Argentina pela necessidade de atender aos oito clientes que temos naquele país. Hoje, eles são atendidos por dois representantes que viajam pela América Latina”, explica Buerger. Além da assistência aos clientes, a Tecnoblu espera ampliar a participação no mercado argentino com novos contratos. Atualmete, as vendas para a Argentina representam 3% da produção da empresa.

fotos: divulgação